OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ATUALIZAÇÕES DO DIA 04/12/2013


VALOR REAL DO DINHEIRO

CURIOSIDADES E INFORMAÇÕES ESPÍRITAS

Em 1932, então com 22 anos, Chico Xavier lançou o livro Parnaso de Além-Túmulo, com poemas “psicografados” de grandes nomes da poesia brasileira. A primeira edição trazia apenas 60 poemas, que foram aumentando ao longo do tempo. Com a última edição, a quantidade de poemas saltou para 259.

Um dos autores brasileiros psicografados por Chico Xavier foi Humberto de Campos. Foram 12 obras de contos e crônicas escritas em nome do escritor maranhaense. O curioso é que a família de Humberto de Campos entrou com um processo contra a Federação Espírita Brasileira reinvidicando direitos autorais das obras. 

A obra mais vendida de Chico Xavier é o livro Nosso Lar, com mais de 1 milhão de exemplares. 

Chico Xavier é um dos brasileiros mais traduzidos no exterior. Seus livros foram traduzidos para mais de 50 idiomas, como inglês, francês, espanhol, alemão, árabe e até esperanto.

Segundo a FEB, Chico Xavier escreveu (ou psicografou, para os adeptos do Espiritismo), mais de 400 livros e arrecadou R$ 300 milhões com suas obras. Chico, porém, não recebeu praticamente nada de direitos autorais. O dinheiro foi usado em obras de caridade. 


HUMOR


MENSAGENS EDIFICANTES PARA REFLETIR




ARTIGO DO DIA: ENVIADO POR MÁRCIA LEBOURG
Coluna do Jornal O Tempo, de Belo Horizonte-MG

A AINDA IGNORADA MEDIUNIDADE, MAS NA BÍBLIA UMA GRANDE VERDADE
      Na Bíblia, eis alguns fenômenos mediúnicos, ou que envolvem espíritos, e que, de algum modo, são espíritas.
      São Hermas, discípulo de Paulo (Romanos 16: 14), no seu “Livro do Pastor”, muito usado entre os cristãos primitivos e divulgado por são Clemente de Alexandria, mestre de Orígenes, ensina que o espírito que vem da parte de Deus é pacífico e humilde, afasta-se de toda malícia e de todo vão desejo deste mundo, é superior a todos os homens, e que o espírito que vem de Deus não fala ao homem quando este quer, mas quando Deus o permite. Quando, pois, um homem, que tem um espírito de Deus vem à assembleia dos fiéis, desde que se fez a prece, o espírito toma lugar nesse homem (médium) e fala na assembleia como Deus o quer.
     Ao contrário, reconhece-se o espírito terrestre, frívolo, sem sabedoria e sem força, agitado, se levanta e toma o primeiro lugar. É importuno, tagarela e não profetiza sem remuneração. Um profeta de Deus não é assim.
        São Hermas ensina a mesma coisa do espiritismo para as suas reuniões mediúnicas. E veja-se que o espírito não é o diabo e nem o Espírito Santo, mas é apenas um espírito bom, santo. Confiemos em são Hermas, pois, como vimos, foi discípulo direto de são Paulo. Aliás, Paulo dá também instruções semelhantes às dele em 1 Coríntios capítulos 12, 13 e 14.
     Paulo registra a aparição que teve de um homem macedônio, que lhe pediu para ajudar o seu povo. (Atos 16: 9), espírito este que não é o diabo nem o Espírito Santo.
      O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. (2 Reis 2: 15). Esse espírito não é também o diabo nem o Espírito Santo.
      “O Senhor pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes seus profetas.” (1 Reis 22: 23). O espírito não é bom, pois é mentiroso, mas não é o diabo. E é o próprio Deus que dirigiu essa ação, confirmando o que Paulo diz: o mesmo Espírito ou Deus realiza todas essas coisas, pois no fundo de tudo está Deus. (1 Coríntios 12: 11); e “eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal.” (Isaias 45: 7).
      Samuel profetizou até depois de morto. (Eclesiástico 46: 20). Não é o diabo, mas apenas a manifestação de um espírito bom de um morto, o que nos demonstra que as profecias verdadeiras são feitas por espíritos humanos bons, sim, porém, não pelo Espírito Santo.
       E contra Moisés, não Deus (Deuteronômio capítulo 18), Jesus, Tiago, Pedro e João, na Transfiguração, se comunicam com os espíritos de Moisés e Elias, que viveram, séculos antes deles, não sendo, pois, a manifestação do diabo e nem do Espírito Santo.
      E o próprio Espírito de Jesus se manifesta a Saulo (Paulo) na Estrada de Damasco, confirmando-nos a grande verdade bíblica de que são os espíritos desencarnados que se comunicam conosco, e não o Espírito Santo ou o diabo (“diabolos”), que como espírito nem existe, pois é somente um símbolo do mal!
     Na TV Mundo Maior, por parabólica digital e pelo www.tvmundomaior.com.br, o “Presença Espírita na Bíblia”, com Celina Sobral e este colunista, às 20h das quintas, e às 23h dos domingos. Perguntas e sugestões: presenca@tvmundomaior.com.br E, na Rede TV, o “Transição”, aos domingos, às 16h15.
    “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec, pela Ed. Chico Xavier. www.editorachicoxavier.com.br, com tradução deste colunista.
      E recomendo o livro “Fome de Deus – Fé e Espiritualidade no Mundo Atual”, de Frei Beto, Ed. Paralela ligada às Editoras Schwarcz SA e à Companhia das Letras, SP.

      PROGRAMA INTERPRETANDO: JOVENS NOS ENSINAM



Nenhum comentário:

Postar um comentário