OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

domingo, 29 de dezembro de 2013

ATUALIZAÇÃO DO DIA 29/12/2013



IMAGEM DO DIA

************************************************************************************
REFLEXÃO
NOSSO COMENTÁRIO: Ajudando, seremos ajudados. Vamos refletir na gravura acima. Não precisamos ser concorrentes uns dos outros, na senda evolutiva. É auxiliando que também venceremos os degraus do progresso. Afinal, o Mestre dos mestres, o nosso modelo e guia, afirmou: "Amar o teu próximo, como a ti mesmo! e a Doutrina Espírita, destaca:" Fora da caridade não há salvação."
************************************************************************************

COMO LIDAR COM O SENTIMENTO DE CULPA - PARTE I

AUTOR MIGUEL LUCAS

Licenciado em Psicologia, exerce em clínica privada. É também preparador mental de atletas e equipas desportivas, treinador de atletismo e formador na área do rendimento desportivo.


A nosso favor ou contra nós, em algumas alturas da nossa vida apodera-se de nós um sentimento de culpa. Se a interpretação da culpa nos servir, nos engrandecer e for adaptativa e adequada funcionará certamente como um elemento para o nosso desenvolvimento pessoal. No entanto, muito de nós sentimo-nos culpados com bastante frequência levando-nos para caminhos auto-depreciativos e destrutivos. É uma parte natural da vida e realmente desempenha uma função adaptativa que nos ajuda a aprender com as experiências dolorosas ou assustadoras. Apesar da crença comum em contrário, a experiência da culpa não é totalmente negativa, improdutiva e destrutiva. Saiba como lidar com o sentimento de culpa, aprendendo a retirar o que lhe serve, a minimizar os danos e a enfrentar a vida por outra perspetiva.

“Culpa”é o termo que usamos para os sentimentos negativos que repetidamente sentimos quando cometemos um erro que consideramos grave, ou quando fazemos algo que gostaríamos de não fazer ou de não ter de o fazer.

A mente ativa a preocupação, revê vezes sem conta as escolhas ou ações e os resultados envolvidas, experienciamos um enorme sentimento de remorso que, para muitos parece um misto de náusea e um senso palpável de arrependimento muito significativo.

continua na próxima atualização

**************************************************************

MENSAGEM DO DIA

**************************************************************







Nenhum comentário:

Postar um comentário