OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ATUALIZAÇÃO DO DIA 12/12/2013



Estamos iniciando uma série de equívocos que algumas pessoas interpretam como informação ou até mesmo postulado espírita. A Doutrina Espírita é uma fonte de informações e os seus conceitos são esclarecedores, educativos e lógicos. Tem a finalidade de favorecer à libertação de consciências.

 NOSSO COMENTÁRIO

Na ilustração acima, a Doutrina Espírita, nos explica que a atração espiritual de faz pelo pensamento. Quando se utiliza objetos, mesmos que os espíritos na ignorância, também dão crédito a esses objetos, na verdade, sem o saberem, o que move essa ação é o pensamento que foi emitido, quando do uso do material. Portanto, Vigiai e Orai, disse Jesus, nos recomendando o cuidado das nossas ações e pensamentos.
Sugiro aos amigos, estudarem o seguinte:





 PRÊMIO NOBEL DE MEDICINA: CONTRÁRIO AOS TESTES EM ANIMAIS
PESQUISE NA INTERNET INFORMAÇÕES MAIS COMPLETAS, INCLUSIVE TAMBÉM, A OPINIÃO DO NEUROCIENTISTA DR. PHILIP LOW (com uma equipe de 25 Neurocientistas)
 
NOSSO COMENTÁRIO:

    Muitos laboratórios, Indústria farmacêuticas e de cosméticos, para justifica às pesquisas, alegam que os animais que são submetidos aos testes, são tratados com respeito e cuidado. Perguntamos: como pode tirar parte de seu tecido ou órgão, injetar substâncias tóxicas e outras formas, de maneira cuidadosa ou sem dor, se muitos medicamentos ou outro produto, é justamente para verificar se ocasiona dor, desconforto e outros problemas? Portanto, como diz o Dr. Richard J.Roberts e também o neurocientista Dr.Philip Low, o teste já é uma crueldade.


IMAGEM DO DIA - FAMÍLIA FELIZ!


MENSAGEM PARA NOSSA REFLEXÃO

As decepções doem tanto porque querem nos ensinar algo importante.
Decepção é um sentimento que quer dizer: as coisas não são bem como você esperava ou como você imaginava. Portanto, tente novamente, use outro caminho, outra estratégia.

Wanderley Oliveira

“Quando se deseja verdadeiramente, é sempre possível achar um motivo para o entendimento mútuo. Basta para tanto, nos dispormos a ceder, de nós mesmos, nas pequeninas demonstrações de renúncia em prol de um benefício maior”.

Francisco Rebouças





                                       NOTÍCIAS HISTÓRICAS
INTRODUÇÃO: EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
OS PEAGEIROS

Eram os cobradores de baixa categoria, encarregados principalmente da arrecadação dos direitos à entrada nas cidades. Suas funções correspondiam aproximadamente às dos guardas alfandegários  e dos recebedores de barreira; eles sofriam a mesma reprovação  aplicada aos publicanos em geral. É por essa razão que, no Evangelho, encontra-se, frequentemente, o nome de publicano unido ao de gente de má vida; essa qualificação  não implicava na de debochados  e de pessoas de honra duvidosa; era um termo de desprezo, sinônimo de pessoas de má companhia,indignas de conviverem com pessoas de bem.
NOSSO COMENTÁRIO: Se compararmos com os dias atuais, os Peageiros, seriam os trabalhadores nos pedágios da rodovia e é óbvio que nada tem com a comparação de má vida, daqueles tempos.


APRENDIZADO COM HUMOR

NOSSO COMENTÁRIO:
É muito importante a presença do jovem na Casa Espírita. É óbvio, que o sucesso de um grupamento, não acontece sem a presença do jovem, inclusive comprometendo o futuro das atividades.
Não importa a forma desse grupamento, o importante é que o dirigente da Casa, tenha ampla visão e convide-os a participar de todas às atividades, inclusive da diretoria executiva.


INDICAÇÃO DO LIVRO DE HOJE
EDITORA DUFAUX
WANDERLEY OLIVEIRA


NOSSO COMENTÁRIO

Você vai encontrar, nessa obra excelente, como trabalhar de uma forma leve e sem culpabilidade,o orgulho e suas máscaras, que com certeza,  muitos de nós, ainda carregamos.




LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER: por Ramiro Gama

A ÁGUA DA PAZ

Em torno da mediunidade, improvisam-se, ao redor do Chico, acesas discussões. É, não é. Viu, não viu. E o médium sofria, por vezes, longas irritações, a fim de explicar sem ser compreendido. Por isso, à hora da prece, achava-se quase sempre, desanimado e aflito. Certa feita, o Espírito de Dona Maria João de Deus compareceu e aconselhou-lhe: - Meu filho, para curar essas inquietações você deve usar a Água da Paz. O Médium, satisfeito, procurou o medicamento em todas as farmácias de Pedro Leopoldo. Não o encontrou. Recorreu a Belo Horizonte. Nada. Ao fim de duas semanas, comunicou à genitora desencarnada o fracasso da busca. Dona Maria sorriu e informou: - Não precisa viajar em semelhante procura. Você poderá obter o remédio em casa mesmo. A Água da Paz pode ser a água do pote. Quando alguém lhe trouxer provocações com a palavra, beba um pouco de água pura e conserve-a na boca. Não a lance fora, nem a engula. Enquanto perdurar a tentação de responder, guarde a água da paz, banhando a língua. O Médium baixou então, os olhos, desapontado. Compreendera que a mãezinha lhe chamava o espírito à lição da humildade e do silêncio.


ESTUDO DE O LIVRO DOS ESPÍRITOS


QUESTÃO: De onde vem o desgosto da vida que se apodera de certos indivíduos, sem motivos plausíveis?

RESPOSTA: Efeito da ociosidade, da falta de fé e, frequentemente, da saciedade.Para aquele que exercita suas faculdades com um objetivo útil e segundo suas aptidões naturais, o trabalho não tem nada de;árido e a vida se escoa mais rapidamente.Ele suporta as vicissitudes com tanto mais paciência e resignação,quanto age tendo em vista uma felicidade mais sólida e mais durável que o espera. 

NOSSO COMENTÁRIO
Questão, como todas, atual e nos remete aos acontecimentos da vida moderna. Quando da ociosidade, sabemos, que a mente, se direciona  para os aspectos negativos da vida. Quanto da falta de fé, a pessoa descrente de tudo e de todos, não vê razão em viver e perde excelentes oportunidades de crescimento espiritual e material. E a Saciedade, pelas estatísticas que nos apresentam o mundo, os altos índices de suicídios se dão, nos países ricos. A causa, é o desinteresse de obter algo, pois acredita que já tem tudo. Razão disso é a super valorização dos bens materiais (que são importantes, mas não preponderantes).



ESPIRITISMO PARA NOSSAS CRIANÇAS



BIOGRAFIA ESPÍRITA DE HOJE


ARTHUR CONAN DOYLE

1859 – 1930

Segundo escreveu o saudoso Prof. José Herculano Pires, prefaciando a obra de Arthur Conan Doyle, "História do Espiritismo", é um nome conhecido e lido no mundo inteiro. Dotado Conan Doyle de fértil imaginação, comunicabilidade natural de seu estilo, a espontaneidade de suas criações tornaram-no um escritor apreciado e amado por todos os povos.

Em nosso país a série Sherlock Holmes, a série Ficção Histórica e a série Contos e Novelas Fantásticas aqui estão para comprovar a afirmação feita em favor do extraordinário escritor. Entretanto, é bom que se diga que ele não apenas se destacou naquelas linhas compostas com três séries, pois além de historiador, pregou o uso de métodos científicos na pesquisa policial, destacou-se também como um lúcido escritor espírita em todo o mundo, revelando notável compreensão do problema espírita in-totum (como ciência, filosofia e religião).

Ao ser lançada a primeira edição da obra "História do Espiritismo", a revista inglesa "Light" destacou o equilíbrio e a imparcialidade com que o assunto foi abordado. Uma extensa Nota assinada por D.N.G. destacou que os críticos haviam sido "agradavelmente surpreendidos", porque Conan Doyle, conhecido como ardoroso propagandista do Espiritismo, fora de uma imparcialidade a toda prova. E o articulista da revista "Light" continuava: "Uma obra de história, escrita com preconceitos favoráveis ou contrários, seria, pelo menos, antiartística, pecado jamais cometido pelo autor de - The White Company -, em nenhum de seus trabalhos".

O próprio Autor define aquele critério ao falar do desejo de contribuir para que o Espiritismo tivesse sua história e o objetivo da obra não era o de fazer propaganda de suas convicções, mas o de historiar o movimento espírita. Daí, colocar-se imparcial e serenamente como observador dos fatos que se desenrolam aos seus olhos, através do tempo e do espaço.

Reconhecendo a magnitude e amplitude do trabalho que se propôs realizar pediu auxílio a outras pessoas e encontrou em Mrs. Leslie Curnow uma dedicada e eficiente colaboradora e com essa ajuda prosseguiu investigações até concluir a obra.

Reconheceu não haver realizado um trabalho completo porque não dispunha de recursos necessários e tempo, mas, com satisfação verificou que fez o que era possível no momento, diante da enorme extensão e complexidade do assunto, além das condições de dificuldades do próprio movimento espírita da época.

Arthur Conan Doyle nasceu em 22 de maio de 1859, em Edimburgo, faleceu em 7 de julho de 1930, em Cowborough (Susex), após viver 71 anos bem proveitosos. Em junho de 1887 escreveu uma carta ao Editor da revista "Lìght" explicando as razões de haver se convertido ao Espiritismo. Tal carta foi publicada na edição de 2 de julho de 1887 da referida revista e republicada na edição de 27 de agosto de 1927. Em 15 de julho de 1929 a "Revista Internacional do Espiritismo", de Matão, São Paulo, dirigida por Cairbar Schutel, publicou no Brasil a primeira tradução integral daquela carta, documento importante, onde o jovem médico em 1887 revelava ampla compreensão do Espiritismo e a importância da Mensagem que a Doutrina trazia para o mundo inteiro.

Conan Doyle ainda escreveu um pequeno livro traduzido por Guillon Ribeiro e sob o título "A Nova Revelação", que descreve em detalhes como se deu sua conversão. Outras obras doutrinárias de grande mérito, revelando perfeito entendimento do problema religioso do Espiritismo, afirmando a condição essencialmente psíquica da religião espírita, "A Religião Psíquica".

A doutrina da reencarnação determinou o aparecimento de uma divergência entre aquilo que se estabeleceu chamar Espiritismo Latino e Espiritismo Anglo-Saxão. Estes, particularmente os ingleses e americanos, embora aceitassem a Doutrina Espírita não admitiam o Princípio Reencarnacionista e tal motivou os ataques e críticas ao Espiritismo. Embora a resistência mantida na Inglaterra e nos Estados Unidos contra o Princípio Reencarnacionista, Conan Doyle e outros espíritas americanos e ingleses, de renome, admitiam a reencarnação.

Na obra "A Nova Revelação", Conan Doyle declara que "muitos estudiosos têm sido atraídos ao Espiritismo, uns pelo aspecto religioso, outros pelo científico, mas, até agora ninguém tentou estabelecer a exata relação que existe entre os dois aspectos do problema". Tal foi escrito entre 1927 e 1928, sessenta anos após a desencarnação de Kardec. Sabemos que Kardec definiu e solucionou aquele problema ao apresentar o Espiritismo como Doutrina sob tríplice aspecto: filosófica, científica e religiosa. E Conan Doyle identificava-se com o pensamento de Kardec, aguardando que a codificação kardeciana aparecesse, sem perceber que ela já existia e estava ao seu lado, para lá do Canal da Mancha.

Autor desconhecido. Fonte do texto e imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário