OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

domingo, 8 de dezembro de 2013

Atualizações do dia 08/12/2013

PESSOAS COM SAUDADE DE SI MESMO
Existem relacionamentos que vão se intoxicando a tal ponto que podem perturbar e “tirar o sono”. Nesse estado você não sabe mais o que fazer para resgatar a saúde da convivência e aceita, sem perceber, a manipulação e o controle como alternativas ilusórias de solução. 
Funciona mais ou menos assim: “vou fazer isso ou aquilo para agradar, assim serei amada(o)”. Porém, isso adoece. Você se afasta de você para supostamente estar mais perto de quem ama e, por fim, vem o pânico, o desespero, a mágoa.
Fique sabendo que isso não é amor que cura, é ilusão que sacrifica. O tempo vai mostrar que com esse movimento você se autoabandona. Muitas pessoas estão com inúmeras doenças e problemas porque estão com saudade de si mesmas. Perderam-se ao longo dos relacionamentos na esperança de ter o amor dos outros.
Ame-se. Encontre-se. Mate a saudade de você mesmo. Isso é a maior prova de amor perante a vida.



Lembrando Chico Xavier


Aprendizado com Humor



NOTÍCIAS HISTÓRICAS


EXTRAÍDO DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
INTRODUÇÃO

SAMARITANOS
    Depois do cisma das dez tribos, Samaria, tornou-se a capital do reino dissidente de Israel. Destruída e reconstruída por várias vezes, ela foi, sob os Romanos, a sede de Samaria, uma das quatro divisões da Palestina. Herodes, dito o Grande, a embelezou, com suntuosos monumentos, e, para agradar Augusto, deu-lhe o nome de Augusta, em grego Sébaste.
    Os Samaritanos estiveram, quase sempre, em guerra com os reis de Judá; uma aversão profunda, datando da separação , perpetuou-se entre os dois povos, que afastavam todas as relações recíprocas. Os Samaritanos, para tornar a cisão mais profunda e não ter que ir a Jerusalém na celebração das festas religiosas, construíram um templo particular, e adotaram certas reformas. Eles não admitiam senão  o Pentateuco contendo a lei de Moisés, rejeitando todos os livros que lhe foram anexados depois. Seus livros sagrados eram escritos em caracteres hebreus da mais alta antiguidade. Aos olhos dos Judeus ortodoxos, eles eram heréticos , e, por isso mesmo, desprezados, anatematizados e perseguidos. O antagonismo das duas nações tinha, pois, por único principio a divergência das opiniões religiosas, embora suas crenças tivessem a mesma origem; eram os Protestantes daquela época.
    Encontram-se, ainda hoje, Samaritanos em algumas regiões do Levante, particularmente em Naplouse e Jaffa. Eles observam a lei de Moisés com mais rigor que os outros Judeus, e não contraem aliança senão entre eles.

NOSSO COMENTÁRIO:
   Mais de três mil e oitocentos anos se passaram, contando da época de Moisés e mais de 2000 anos, da vinda do Espírito Perfeito, modelo e guia da humanidade, que trouxe a Lei do Amor. No entanto, muitos religiosos, ainda, infelizmente, trazem grandes conflitos pelas diferenças religiosas,
ocasionando, com isso, grandes guerras, internas e externas. Verdadeiras multidões  são dizimadas, ainda, em nome de Deus.
   A Doutrina Espírita, apresenta, nos seus postulados, caminhos para a libertação de consciências através da educação do espírito. Vamos estudá-la e colocar esses aprendizado na prática diária.


QUESTÃO 799 – O LIVRO DOS ESPÍRITOS – LIVRO III – CAP.VIII
LEI DE PROGRESSO

PERGUNTA: De que maneira o Espiritismo pode contribuir para o progresso?
RESPOSTA: - Destruindo o materialismo, que é uma chaga da sociedade, ele faz os homens compreenderem onde está o seu verdadeiro  interesse. A vida futura, não estando mais velada pela dúvida, o homem compreenderá melhor que ele pode assegurar seu futuro pelo presente. Destruindo os preconceitos de seitas, de castas e de cor, ele ensina aos homens a grande solidariedade que deve uni-los como irmãos.

NOSSO COMENTÁRIO: Vide também comentário em Notícias Históricas.
O apego aos bens materiais faz com que a pessoa se mantenha em atitude egoísta. O medo da perda, por acreditar que só existe a vida física, torna-a ainda mais descrente de tudo e de todos. E, agindo assim, vive somente a vida da matéria, ocasionando transtornos quando “desperta” no mundo extrafísico.
A Doutrina Espírita, na sua função de libertadora de consciência, oferece ao mundo, uma visão ampla da vida. Demonstra, no seu campo cientifico e também dentro de uma postura lógica, que a vida continua, além do corpo físico,que somos Espíritos imortais e que  estamos aqui, para evoluir.Por este fato, apresenta um novo conceito das posses materiais e sem tirar o seu devido valor, faz com que o materialismo conhecido, desapareça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário