OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

sábado, 14 de dezembro de 2013

ATUALIZAÇÃO DO DIA 14/12/2013

MENSAGEM DO DIA

TEM MUITA COISA ESCONDIDA COM NOME DE CARIDADE E AMOR
Preste atenção nessa frase: “Eu sou uma pessoa muito caridosa. Não consigo ver alguém com algum problema que vou lá e resolvo. Sou muito caridoso, não deixo ninguém na mão e faço tudo para ajudar essa pessoa."
Essa parece ser uma frase de uma pessoa muito virtuosa, mas... Nem sempre.
Por trás desse tipo de conduta pode existir uma lamentável doença. Ela chama-se autoabandono. São pessoas que se abandonam a tal ponto que ad
oecem seu sentimento de cooperação social e agem mais por culpa que por amor. Não conseguem ver o problema que é do outro sem querer carrega-lo nas costas. Acabam, sendo muito invasivos, enxeridos e mergulham na julgamento.
Sensibilidade e cooperação é um caminho de saúde. Culpa pelo problema que é do outro é enfermidade em qualquer contexto que surja e costuma sufocar o amor verdadeiro.
Não se assuste com essa reflexão e fique sabendo que por trás de muitas atitudes de suposto amor ou caridade, existem sentimentos e interesses que se você tomasse consciência repentinamente, certamente morreria de vergonha e pediria ajuda para você.
Em muitos casos o que existe ai é apenas julgamento e não amor. E quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.
Wanderley Oliveira



ARTIGO DE HOJE

JESUS É O ANIVERSARIANTE?

Amigo leitor, é verdade que o mês de dezembro existe “algo diferente”, talvez um magnetismo positivo maior, talvez o que se chama “espírito do natal”. Mas, será que já paramos para pensar o que seria este “espírito”? Este clima emocional que toma conta de todos ou da maioria das pessoas? Será que a causa principal é o aniversário de Jesus? Considerado hoje como data oficial, dia 25 de dezembro foi na verdade designado para acompanhar os festejos da Roma antiga, mas alguns historiadores afirmam que a data correta do nascimento do Mestre Jesus seria por volta dos dias 02 a 04 de abril, além de que também o ano, como é calculado hoje, teria uma diferença de 4 a 6 anos aproximadamente antes da data fixada. Mas, será que não estamos comemorando muito mais o Papai Noel ( simbolizado na figura de São Nicolau), ou quiçá as festas, estas estimuladas pelo mercantilismo? Como entender a homenagem do nascimento de Jesus com abuso de bebida e de comida, principalmente à custa do sacrifício de nossos irmãos menores – os animais?  Não é ignorar os festejos que fazem parte dos costumes de um povo, mas sim, priorizar o entendimento e o valor da presença de Jesus em nosso meio, pelas atitudes e ações.
Acredito, caro leitor, realmente, que o motivo primordial para este “clima” seja a figura de Jesus, e que devido ao magnetismo do Mestre e do exemplo que nos transfere, nos torna mais caridosos, mais sentimentais, mais abertos ao diálogo, mais fraternos e mais amigos.
Mas ainda assim, fica a pergunta, por que não deixamos este magnetismo “nos envolver” o ano todo? Por que terminado o mês de dezembro “voltamos ao nosso dia a dia”, muitas vezes esquecendo este “clima de amor” que Jesus nos provoca? Não falo, amigo leitor, da caridade material, porque esta, de fato, é a mais fácil de se fazer. Falo da caridade espiritual, isto é, trabalharmos os nossos sentimentos, aplicando-os juntos às pessoas com que convivemos ou com que nos relacionamos ou até com a sociedade como um todo. Procuremos, no nosso foro íntimo, ativar e exercitar os sentimentos de paciência, tolerância, esperança, humildade e outros que fazem a evolução do Espírito. Entendo que mais do que comemorar o nascimento de Jesus, devemos praticar os exemplos deixado por Ele, e atente: não apenas no mês de dezembro, mas sim em todos os dias das nossas existências. Mais do que comemorar a natalidade do nosso Guia e Modelo e enfatizar a exata data de seu nascimento, é importante verificarmos se Jesus já nasceu dentro de nós.
O “nascer dentro de nós” não significa, hoje, dominarmos todos os campos dos sentimentos, mas o exercício constante para dominar as más tendências, que ainda permanecem no nosso campo psíquico e consequentemente espiritual.
Portanto, leitor amigo e irmão,  se temos a  certeza de que Jesus já “nasceu  em nós” - que bom! Que então exemplifiquemos nos momentos em que as provas surgirem em nosso caminho, entendendo e discernindo que a provação do momento é parte integrante de nosso aprendizado. Pois assim estaremos comemorando o nascimento e a presença de Jesus todos os dias de nossas existências.
Vamos refletir sobre isso? Muita paz, com um Natal repleto de aprendizado e luz!

Antonio Tadeu Minghin


 APRENDIZADO COM HUMOR 


NOSSO COMENTÁRIO: Pois é, meus amigos, a grande maioria das pessoas quando fala no Natal, pensa primeiramente no Papai Noel, na ceia de natal, presentes, roupas etc. Mas, do verdadeiro sentido do Natal e do Aniversariante, poucos se lembram. Aliás, devemos sempre falar, sentir e ensinar sobre Jesus.  
Vamos ensinar nossas crianças, desde já?



AMIZADE: EXEMPLO DOS ANIMAIS






Nenhum comentário:

Postar um comentário