OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

domingo, 22 de dezembro de 2013

ATUALIZAÇÃO DO DIA 22/12/2013









 NOSSO COMENTÁRIO: A disciplina e o equilíbrio, são fatores primordiais que o médium passista, orientado e informado, utiliza durante a aplicação do passe. Barulho, ruído e outros gestos, além de não potencializar energia, indica falta de estudo e de informação do médium. 


APRENDIZADO COM HUMOR




IMAGEM DO DIA
SEM COMENTÁRIOS

EMMANUEL RESPONDE

LIVRO: O CONSOLADOR

PERGUNTA: No campo da química, as forças do plano espiritual auxiliam o homem terrestre?
RESPOSTA: - Os prepostos de Jesus espalham-se por todos os setores do trabalho humano e, em todos os tempos, cooperam com o homem no seu esforço de aperfeiçoamento; aliás, os estudiosos e os cientistas do planeta não criaram os fenômenos  químicos, que sempre existiram desde a aurora dos tempos, afirmando uma inteligência superior.
Os homens, em verdade, aprenderam a química com a Natureza, copiaram as suas associações , desenvolvendo a sua esfera de estudos e inventaram uma nomenclatura, reduzindo os valores químicos, sem lhes aprender a origem divina.


ESTUDO DO LIVRO A CAMINHO DA LUZ
CHICO XAVIER/EMMANUEL
I - A GÊNESE PLANETÁRIA
A COMUNIDADE DOS ESPÍRITOS PUROS

Rezam as tradições  do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos, do nosso sistema, existe uma comunidade de Espíritos puros e eleitos pelo Senhor Supremo do Universo, em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias.
Essa comunidade de seres angélicos e perfeitos, da qual é Jesus um dos membros divinos, ao que nos foi dado saber, apenas já se reuniu, nas proximidades da Terra, para a solução de problemas decisivos da organização e da direção do nosso planeta, por duas vezes no curso dos milênios conhecidos.
A primeira, verificou-se quando o orbe terrestre se desprendia da nebulosa solar, a fim de que se lançassem, no tempo e no espaço, as balizas do nosso sistema cosmogônico e os pródromos da vida na matéria em ignição, do planeta, e a segunda,  quando se decidia a vinda do Senhor à face da Terra, trazendo à família humana a lição imortal do seu Evangelho de amor e redenção.

NOSSO COMENTÁRIO: Estamos no início do estudo do livro e já podemos notar a grandeza de Jesus.
É o nosso arquiteto e governador planetário, a serviço da Consciência Cósmica, Deus o nosso Criador, juntamente com uma plêiade de Espíritos Superiores, projetaram e criaram o nosso Planeta.

É um livro muito importante para o nosso aprendizado. Recomendamos e já indicamos o estudo do mesmo. Quem puder adquiri-lo, vai observar a sua modernidade com a ciência atual, em muitos pontos. E sabem quando ele foi publicado? EM 1938!



ARTIGO DO DIA

O CRISTÃO SEM A PRÁTICA DA CARIDADE, A DEUS ELE NÃO AMA DE VERDADE
     Há muita gente que pensa que ser cristão é estar muito presente na igreja, no templo ou no centro espírita, ficar dando tapinhas nas costas dos líderes religiosos, e concordar com tudo que eles ensinam, como se eles fossem infalíveis, quando nem Jesus sabe tudo (Mateus 24: 36). Isso é, pois, um grande engano.
    Quando o Nazareno disse (Mateus 25: 40): O que fizerdes a um desses pequeninos – pequeninos aqui são os maiores pecadores –, foi a mim que fizestes, Ele quis mostrar que, como Ele nos ama de fato no mesmo grau com que Ele ama a si próprio, qualquer mal praticado contra alguém se torna também, pois, um mal contra Ele mesmo. A mensagem evangélica é realmente de amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Por isso, a caridade é a mais importante das três virtudes teologais: fé, esperança e caridade, a única que dura para sempre. (1 Coríntios 13:13). E certa vez, disse o Excelso: “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa-a perante o altar, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (São Mateus 5: 23 e 24). Nessa passagem, Jesus nos ensina que nós devemos reconciliar-nos com o nosso adversário enquanto estamos a caminho com ele, ou seja, na mesma reencarnação, pois, se assim não agirmos, seremos colocados no cárcere, isto é, entregues à lei de causa e efeito ou do carma, e não seremos livres enquanto não pagarmos tudo até o último centavo, o que demonstra que somos nós mesmos que pagamos os nossos pecados, e que as penas não são sempiternas. É mais importante, pois, estarmos bem com o nosso semelhante do que fazermos ofertas a Deus que não precisa de nenhuma oferta nossa, mas nós precisamos estar em paz e harmonia com os nossos semelhantes, sem o que não podemos ser felizes e ter desperto em nós o reino de Deus.
    Também João, na sua Primeira Carta, ensina: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João 4: 20). E muito bem inspirado por espíritos santos, disse Kardec: “Fora da caridade não há salvação.” E caridade é a prática do amor.
     Alguns pastores, mal informados ou querendo afastar seus fiéis dos meios espíritas, ensinam para seus fiéis que os espíritas estão perdendo o seu tempo fazendo obras de caridade, pois diz Paulo que “obras da lei não salvam ninguém.” Acontece que essas obras da lei são as mosaicas, num total de 613, prescritas por Moisés. Exemplos: a circuncisão, guardar os sábados, lavar as mãos antes das refeições. Mas vejamos o que ensina o próprio Paulo: “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e reconheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.” (1 Coríntios 13: 2).
    E reiteramos o que já foi dito, ou seja, que a caridade é a prática do amor!  

JOSÉ REIS CHAVES
    Na TV Mundo Maior e também pelo www.tvmundomaior.com.br, o “Presença Espírita na Bíblia”, com Celina Sobral e este colunista, às 20h das quintas, e às 23h dos domingos. Perguntas e sugestões: presenca@tvmundomaior.com.br  E, na Rede TV, o “Transição”, aos domingos, às 16h15.
    “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec, pela Ed. Chico Xavier. www.editorachicoxavier.com.br (31) 3636-7147 - 0800-283-7147, com tradução deste colunista.
      Recomendo o livro “Atualidade de Kardec – O Perispírito”, de Rubens P. Meira. Ed. Letras & Textos. editora@fraternidadeassis.com .br
Todos os livros do colunista José Reis Chaves podem ser adquiridos na Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier, entre eles “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência”, 8ª Edição, e “A Face Oculta das Religiões”, Ed. EBM ou Megalivros, SP, e a sua tradução para o português de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec. www.editorachicoxavier.com.br    contato@editorachicoxavier.com.br  
Telefones: (31) 3636-7147
                          3635-2585
                          3637-1048
                          0800-283-7147


                                         ESPIRITISMO PARA NOSSAS CRIANÇAS


GRANDES VULTOS DO ESPIRITISMO 

sábado, 21 de dezembro de 2013


FRANCISCO SPINELLI

1893 – 1955

Chegado ao Brasilhttp://cdncache3-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png em 1911, vindo da Itália, natural de Nápoles onde nasceu em 1893, fixou residência, inicialmente em Vacaria – RS, fixando-se posteriormente em Bom Jesus – RS.

Como funcionário do Banco do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura da cidade, ingressou no Espiritismo. Foi presidente do Centro Espírita Amor de Jesus e Colaborador de Marcírio Cardoso de Oliveira na implantação e divulgação da Doutrina de Kardec, na região serrana.

Grande orador e dotado de dinamismo invulgar, formou a Caravana de Divulgação que, em companhia de seu amigo Marcírio e do médium Jure Varella e outros companheiros de Doutrina, percorriam nos fins de semana os povoados dos campos de “Cima da Serra”, fundando núcleos familiares e disseminando a leitura das obras espíritas que conduziam em cargueiros sob o lombo de mulas.

Foi numa dessas incursões que na localidade de Princesa do Campo – RS, na residência do agrimensor Vicente Acylino de Oliveira, fundou o Centro Espírita Alunos do Bem, denominação que o irmão Vicente, ao mudar residência para Caxias do Sul, com outros conterrâneos que também vieram, fundaram obra espírita com a mesma denominação e que hoje edita o “Boletim Harmonia”.

Spinelli, por exigência profissional transferiu-se para a Capital em junho de 1946, passando desde então a integrar-se através de colaboração a várias sociedades espíritas de Porto Alegre, não tardando a ser eleito Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul e no movimento nacional.

E já de início, criou a Caravana da Fraternidade, percorrendo vários estados do país na propaganda da unificação da prática espírita, que culminou com a assinatura do Pacto Áureo, onde na qualidade de relator das conclusões do Congresso, desempenhou a incumbência com brilhantismo e competência, possibilitando a finalização do ato, em 05 de outubro de 1949, na Casa de Ismael, no Rio de Janeirohttp://cdncache3-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png.

Na presidência da FERGS, incentivou as comemorações do centenário dos fenômenos de Hideswille, confirmação da realidade medianímica que deu início a Codificação.

Criou a comissão para disseminar os Departamentos de Evangelização da Infância e da Juventude. Instituiu na FERGS o programa: “Em cada Centro espírita uma livraria”, hoje vitoriosa ideia semeadora de luzes e conhecimento doutrinário.

Desencarnou em Porto Alegre em 07 de agosto de 1955.
Postado por 

Autor Desconhecido. Fonte do texto e imagem: Internet Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário