OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ATUALIZAÇÕES DO DIA 05/12/2013 - NAVEGUE NA DIREÇÃO CERTA! SEJA SEMPRE FELIZ!



LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER

Caridade e Mudança de Vida
Em 1928, um mendigo cego sofreu um acidente ao cair de um viaduto, numa altura de quatro metros, e foi levado por algumas pessoas até o centro Luiz Gonzaga para que lhe dessem ajuda. Chico fez o que pôde pelo pobre homem, ajudando-o à noite (o período em que tinha tempo para isso). Apesar da assistência dada pelo médium, o acidentado precisava de cuidados durante o dia. Assim, Chico publicou uma nota no jornal semanal de Pedro Leopoldo pedindo ajuda, independentemente de serem católicos, espíritas ou ateus. Seis dias depois, surgiram no local duas conhecidas meretrizes da cidade, dizendo que tinham lido o pedido e estavam dispostas a ajudar. E o fizeram, ficando durante o dia com o enfermo e saindo quando Chico retornava. Antes de irem embora, oravam com ele. O cego ficou melhor depois de um mês e, quando Chico terminou uma oração de agradecimento, os quatro choraram, e uma das mulheres disse a ele que a prece havia modificado suas vidas. As duas estavam se mudando para Belo Horizonte para trabalhar. Uma foi trabalhar numa tinturaria, e a outra se tornou enfermeira.

ARTIGO DO DIA

RESPEITEMOS O PECADO ORIGINAL, MAS ELE NADA TEM DE TEOLOGAL
Enviado por Márcia Lebourg
      Segundo a doutrina do pecado original, da metáfora de Adão e Eva, toda a humanidade o herdou.
      Mas o que existe é a lei inexorável de causa e efeito ou cármica, presente nas escrituras sagradas de todas as religiões. Ela é chamada também de lei da colheita da semeadura, semeadura essa que é fruto do livre-arbítrio ou da nossa vontade, e cuja colheita é obrigatória. Semeando-se o bem, colhe-se o bem. Semeando-se o mal, colhe-se o mal. “Na mesma medida com que medirdes, sereis medidos.” (Mateus 7: 2). “Quem com a espada mata, pela espada seja morto.” (Apocalipse 13: 10).
      A doutrina do pecado original é contrária à Bíblia. Aliás, é por isso que ela virou dogma. E, na Idade Média, quem negasse um dogma, morria na fogueira.
      E vamos a mais dois exemplos bíblicos que deixam mais claro  esse assunto. “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.” (Ezequiel 18: 20). “Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos pais: cada qual será morto por seu pecado.” (Deuteronômio 24: 16).
Mas o batismo de água instituído por João Batista era de arrependimento, e não para lavar o pecado original!  Ademais, por que quem é batizado sofre? E o próprio Batista desfez-se desse batismo com água (Mateus 3: 11). Também Paulo disse que Cristo não o enviou para batizar. (1 Coríntios 1: 17).  O batismo importante, segundo o Batista, é o de fogo (prova de fogo) ou do Espírito, com a conversão (“metanoia”), ou mudança total de vida. (Mateus 3: 11).
      É estranho, pois, que os teólogos cristãos antigos criaram a doutrina do pecado original, e mais estranho ainda é que os de hoje a apoiam, já que ela, como vimos, é totalmente contrária à Bíblia, à lógica e ao bom senso! Provavelmente, foi para incentivar a prática rendosa do batismo das crianças, pois dizem que ele lava o pecado original. 
     Pelo estudo teologal, ficamos conhecendo a perfeição infinita de Deus. Como, pois, os teólogos podem atribuir a Ele esse erro de justiça divina e universal de causa e efeito? E, se Adão e Eva são uma metáfora, como se poderia tirar dela uma doutrina verdadeira? Se o fosse realmente, ela nos daria a impressão de que a justiça de Deus seria mais imperfeita do que a dos homens!
      Mas na verdade, o pecado original, com o qual nascemos, são as nossas faltas cometidas em reencarnações passadas, ainda não resgatadas, e que têm que o ser, pois ninguém deixará de pagar tudo até o último centavo. (Mateus 5: 26).
     De fato, se a causa do sofrimento fosse mesmo o tal pecado original, ele deveria ser igual para todos, mas uns sofrem mais, e é exatamente porque eles têm mais carma de sofrimento!
     Na TV Mundo Maior, por parabólica e www.tvmundomaior.com.br, o programa “Presença Espírita na Bíblia”, com Celina Sobral e este colunista, às 20h das quintas, e às 23h dos domingos. Perguntas: presenca@tvmundomaior.com.br  E recomendo, na Rede TV, o “Transição”, aos domingos, às 16h15.
    “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec, pela Ed. Chico Xavier. www.editorachicoxavier.com.br (31) 3636-7147 - 0800-283-7147, com tradução deste colunista.
       Recomendo o filme contra o aborto, elogiado por Divaldo Franco: “Blood Money – Aborto Legalizado”, em estreia no Brasil.
    Parabéns ao O TEMPO por completar 17 anos, e por ser o mais vendido nas bancas.

      
    Todos os livros do colunista José Reis Chaves podem ser adquiridos na Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier, entre eles, os “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência”, 8ª Edição, e “A Face Oculta das Religiões”, Ed. EBM ou Megalivros, SP, e a sua tradução para o português de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, no www.editorachicoxavier.com.br    contato@editorachicoxavier.com.br  
Telefones: (31) 3636-7147
                          3635-2585
                          3637-1048

ESTUDO DO DIA

QUESTÃO 593 – O LIVRO DOS ESPÍRITOS – LIVRO II – CAP.XI
PODE SER DIZER QUE OS ANIMAIS NÃO AGEM SENÃO POR INSTINTO?
-Isso é ainda um sistema. É verdade que domina o instinto, na maioria dos animais, mas não vês que agem com uma vontade determinada? É da inteligência, embora limitada.
COMENTÁRIO:
Muitas pessoas consideram que os animais agem somente pelo instinto e portanto não teriam sentimentos. Como diz Allan Kardec, em seu comentário de nota: “Não se pode denegar a certos animais uma vontade de agir com sentido determinado e segundo as  circunstâncias.” Entendemos que a nossa experiência  com os nossos animais domésticos demonstram que os mesmos tem sentimentos e exteriorizam-no , cada qual com a seu modo. Claro que guardadas  as devidas proporções, os animais também, sentem: medo, dor, saudades, alegria, carinho e outros atos no campo dos sentimentos. Por conseguinte, meus amigos, vamos tratá-los com carinho, paciência e responsabilidade.

HUMOR



 MENSAGEM DE EMMANUEL

FELICIDADE DURADOURA
Emmanuel
A felicidade duradoura e justa nasce para nós da felicidade que acendermos no caminho dos outros, e, por isso, compreendendo com o Evangelho que mais vale dar que receber, procuremos distribuir os bens que o Senhor nos empresta, a bem de todos, na certeza de que somente assim, conquistaremos, em nosso favor, a felicidade do Sumo Bem.

BLOG PARA ORIENTÁ-LOS EM SEUS CONFLITOS




ESPIRITISMO PARA NOSSAS CRIANÇAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário