OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

sábado, 4 de janeiro de 2014

ATUALIZAÇÃO DO DIA 04/01/2014 - ESTAMOS RETORNANDO COM AS ATUALIZAÇÕES





************************************************************************************





************************************************************************************


NOSSO COMENTÁRIO: Espiritualismo é a crença na existência da alma após a morte. Ou seja, como consta no dicionário Priberam da língua portuguesa: 

Doutrina filosófica que admite a existência do espírito com realidade substancial.
 Espiritismo é a Doutrina Codificada por Allan Kardec, no seu tríplice aspecto: de base científica, filosófica e de consequência ética moral.
Portanto, o Espiritismo é espiritualista como todas às religiões, mesmo com alguns aspectos doutrinários, discordantes.

***********************************************************************

PENSAMENTO DO DIA
***********************************************************************

APRENDIZADO COM HUMOR
NOSSO COMENTÁRIO
A inveja e a intolerância, tem  função divina para que possamos trabalhar esses sentimentos e fazer o nosso autoconhecimento, nos perguntado, o que esses sentimentos nos querem dizer.
**************************************************************************
A CULPA COMO UM PROCESSO MENTAL DE ENORME POTENCIAL
Parte 3

AUTOR MIGUEL LUCAS

Licenciado em Psicologia, exerce em clínica privada. É também preparador mental de atletas e equipas desportivas, treinador de atletismo e formador na área do rendimento desportivo.

Após um acontecimento significativamente assustador, embaraço ou doloroso, depois de uma grande dor, um medo, um trauma, um grande erro ou o que quer que o tenha magoado, o cérebro automaticamente inicia uma revisão repetitiva dos elementos envolvidos. Quando este processo é ativado, quando ocorre nas nossas mentes é iniciado por processos inconscientes e vivenciamos isso conscientemente através de sentimentos indesejáveis e fora do nosso controlo. Esta revisão de experiências significativas são apenas pensamentos indesejados ou memórias indesejáveis, quando não há sentimento de culpa. Quando existe um sentimento de culpa ou arrependimento, é porque se accionou o processo repetido de revisão da situação e consequentemente do sentimento recorrente de culpabilização.

continua...

***********************************************************************

COMO ESTÁ A SUA VONTADE EM ENFRENTAR OS DESAFIOS DA VIDA?
VAMOS TRABALHAR OS NOSSOS SENTIMENTOS?


***********************************************************************


ESPIRITISMO PARA  AS CRIANÇAS

Do Livro Espiritismo para as crianças: Cairbar Schutel

DEUS

PERGUNTA: O que prova que Deus está em toda a parte?
RESPOSTA: A ordem e a hormonia admiráveis que se manifestam nas mínimas como nas máximas coisas. As almas que nas asas da prece para Ele se elevam, sentem a sua presença e o poder de seu amor imenso que se estende a todos os seres, sem exceção.
NOSSO COMENTÁRIO: Penso que para as crianças devemos mostra as belezas da natureza, como por exemplo: uma plantinha crescendo. Plantar uma feijãozinho, no algodão e mostrar para a criança o seu crescimento. Mostrar o céu, a noite, falando dos astros, mostrando que se não for a ação do homem, só pode ser de um Criador Supremo. Ter em sua casa, se possível, um animalzinho de criação, mostrando à criança que é uma vida, também criada por Deus e não um brinquedo, estimulando com isso,  a sensibilidade e o amor, nessa fase do espírito, que está sob a nossa tutela e desde cedo, ensinando os nossos filhos, a responsabilidade no trato com esses seres menores do Criador.

*************************************************************************************************************
ESTUDO DO LIVRO O CONSOLADOR
Emmanuel(Espírito)/Chico Xavier (Médium)


QUÍMICA


PERGUNTA: Existe uma lei de progresso para a individualização química?
RESPOSTA: - Na conceituação dos valores espirituais, a lei é de evolução para todos os seres e coisas do Universo. As individualizações químicas possuem igualmente a sua rota para obtenção das primeiras expressões anímicas, sendo justo observamos que, no círculo industrial, a individuação é trabalhada pelos processos mais grosseiros, até que possa ser aproveitada pelo agente invisível na química biológica, onde entra um novo ciclo vital, na ascensão para o seu destino.

*************************************************************************************************************

ESTUDO DO LIVRO A CAMINHO DA LUZ
Emmanuel (Espírito)/Chico Xavier (Médium)
A GÊNESE PLANETÁRIA
A SOLDIIFICAÇÃO DA MATÉRIA

Na grande oficina surge, então, a diferenciação da matéria ponderável, dando origem ao hidrogênio.
As vastidões atmosféricas são amplo repositório de energias elétricas e de vapores que trabalham as substâncias torturadas no orbe terrestre. O frio dos espaços atua, porém, sobre esse laboratório de energias incandescentes, e a condensação dos metais verifica-se com a leve formação da crosta solidificada.
É o primeiro descanso das tumultuosas comoções geológicas do globo. Formam-se os primitivos oceanos, onde a água tépida sofre pressão difícil de descrever-se. A atmosfera está carregada de vapores aquosos e as grandes tempestades varrem, em todas as direções, a superfície do planeta, mas sobre a Terra o caos fica dominado como por encanto. As paisagens aclaram-se, fixando a luz solar que se projeta nesse novo teatro de evolução e vida.
As mãos de Jesus haviam descansado, após o longo período de confusão dos elementos físicos da organização planetária.

*************************************************************************************************************
GRANDES CULTOS DO ESPIRITISMO 
(BIOGRAFIA DE HOJE)


Silvino Canuto de Abreu

Silvino Canuto Abreu nasceu em Taubaté, Estado de São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1892.

Formou-se em Farmácia aos 17 anos de idade, pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, na qual também concluiu, em 1923, o curso de Medicina.

Bacharelou-se, ainda, em Direito da Universidade do Rio de Janeiro.

Dr. Canuto logo cedo acostumou-se aos fenômenos mediúnicos, encarando-os como fatos normais em sua vida já que, segundo ele, toda a família era constituída de médiuns.

Entretanto, foi levado definitivamente ao Espiritismo pelos fenômenos provocados, em sua própria casa, pelo espírito Afonso Moreira, com o concurso da médium Maria Leopoldina Barros, conhecida como Mariquita.

Afonso Moreira fora antigo amigo de seu pai e manifestava-se assobiando, conversando baixinho (fenômeno de voz direta), provocada batidas nas portas e janelas, além de aumentar ou diminuir a luz do lampião de gás de xisto betuminoso, comum nas casas daquela época.

Tais fenômenos duram aproximadamente cinco meses, após o que o Espírito Afonso Moreira despediu-se, informando que ia ser levado para um lugar que desconhecia.

Entretanto, ainda uma vez manifestou-se, abrindo a porteira do curral e libertando o gado que lá estava, em virtude de ter ficado bastante zangado com a irmã do Dr. Canuto que, ouvindo-o bater na porta não a abriu, embora sabendo que se trata dele. Dr. Canuto Abreu possuía vasta cultura e sua biblioteca, especializada em metapsíquica, parapsicologia e assuntos correlatos, composta por mais de 10.000 volumes, é o atestado veemente da sua cultura.

Na esfera teológica, empreendeu entre outros trabalhos, a versão direta dos Evangelhos gregos, tomando por base o mais antigo manuscrito do Novo Testamento.

Pesquisou nas bibliotecas do Museu Britânico, do Vaticano e na Biblioteca Nacional de Paris. 

Profundo conhecedor do Espiritismo no Brasil e no mundo, escreveu, quando ainda circulava a revista” Metapsíquica”, vários artigos abordando fatos ocorridos no Brasil, detendo-se com profundeza de detalhes na atuação do Dr. Bezerra de Menezes.

Em 1957, quando da comemoração do primeiro centenário de “O Livro dos Espíritos”, o Dr. Canuto Abreu fez publicar, em edição bilíngüe, referida obra, tal qual foi lançada pelo Codificador.

O Espiritismo muito lhe deve pelo muito que fez em favor da divulgação dos seus postulados e pelo incomparável esforço em favor das pesquisas que formam sua parte histórica. Dr. Silvino Canuto Abreu desencarnou na cidade de São Paulo, no dia 2 de maio de 1980.

“Seu desencarne representa uma lacuna nas fileiras do Espiritismo, difícil de ser preenchida, a não ser com a profunda saudade que ele deixou no coração de seus familiares e amigos”.

BIBLIOGRAFIA: Anuário Espírita 1981 Folha Espírita – Julho de 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário