OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ATUALIZAÇÃO: 23/01/2014

O DESPERTAR DA MULHER


Do livro “Dramas da Obsessão” ditado pelo espírito Bezerra de Menenez a Yvonne do Amaral Pereira, colhi inúmeros ensinamentos relacionados ao trabalho maravilhoso que a espiritualidade superior realiza em parceria do Plano Espiritual com os também trabalhadores da seara do Cristo do Plano Físico. Essa parceria ocorre através do trabalho mediúnico realizado com o objetivo de auxiliar espíritos necessitados desencarnados ou encarnados, revestidos ainda das vestes carnais, habitantes do Planeta Terra, por exemplo.
E vivenciando essa parceria de trabalho entre os seareiros do Cristo, temos visto tamanho o desprendimento, o compromisso, a seriedade, o imenso amor que se dedicam ao trabalho nossos amigos do Plano Espiritual! Muito mais do que podemos imaginar, aproveitando toda menor oportunidade que seja para praticar o bem ao próximo!
Também com esse intento de colaborar com a evolução moral dos irmãos em Cristo, do citado livro, também especial considero a abordagem de Léon Denis direcionado às Mulheres.
Onde vemos o incentivo quanto à na Doutrina Espírita a Mulher ter o estímulo e o amparo que a levará a vencer a si própria, dominando os arrastamentos das paixões primitivas e elevando-se ao ideal Divino.
Nos diz Léon Denis que é necessário que a Mulher pense mais nos ideais divinos do que nas realidades mundanas, pense mais na sua evolução moral e espiritual através de labores evolutivos do que no sexo; mais em Deus do que no homem. Que ela saiba que possui o valor próprio para vencer, sem se escravizar em questões da matéria, relacionadas ao sexo, ao dinheiro, a ambições, vaidades, associadas muitas vezes aos instintos masculinos.
Esta abordagem me fez lembrar palestra de Adão Nonato onde foi mencionado que na constituição do espírito pelo Criador, o homem energeticamente é mais ligado à matéria e a Mulher ao sentimento, às questões espirituais.
Mulher! Faz-se então necessária essa retomada.

“...Que medite em que, antes de ser Mulher,já era entidade espiritual destinada ao triunfo da imortalidade, e que, por isso mesmo, persistem nela, como sempiterna origem, as essências de um Deus Criador, que assinalou a sua individualidade com as mais sublimes expressões da possibilidade!...”
“...Que compreenda que a Lei da criação lhe conferiu capacidades elevadas para os mais formosos feitos do Espírito!...”


Fiquemos todos na paz de Cristo e com muita luz Divina.

                                                       Maria José de Almeida

                            CENTRO ESPÍRITA DISCÍPULOS DE JESUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário