OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

sábado, 30 de novembro de 2013

SEJA SEMPRE ALEGRE E FELIZ! ATUALIZAÇÕES DE HOJE: 30/11/2013

ATENÇÃO: EXERCÍCIO PARA AMAR

A CADA UM SEGUNDO ÀS SUAS OBRAS!

IMAGEM DO DIA: PARA MEDITAR!

VAMOS VALORIZAR À VIDA QUE DEUS NOS DEU!
                                     
VAMOS PRATICAR O AUTOCONHECIMENTO?


ARTIGO DE DO DIA: Por Wanderley Oliveira



VOCÊ ESTÁ CARREGANDO QUANTAS PESSOAS NAS SUAS COSTAS? (2)

Continuando meu post de ontem, vamos falar hoje sobre a saída para esse clima emocional de mágoa que cria uma teia energética, prendendo você a pessoas que foram alvo de sua irritação e mau humor.
O maior perdedor com esse clima de azedume é você mesmo. Se você, por exemplo, briga com alguém ou destrata uma pessoa, vai ficar com ela na sua cabeça vários dias (ou até meses) causando os maiores danos possíveis na sua vida emocional e mental, detonando sua coluna vertebral.
A iniciativa mais importante para sair dessa condição de “metralhadora de forças negativas” é resolver o estado de mágoa. O que é a mágoa? É a raiva que você não conseguiu resolver. Raiva de quem? Principalmente de você mesmo, mas pode ser também de alguém, de algum acontecimento.
Tudo é cinza na vida dos magoados. Tudo garra na vida de pessoas magoadas. Não será exagero dizer que mágoa é uma cola que prende a vida emocional e cria a sensação de estar “patinando”, andando no mesmo lugar. Os magoados não aceitam as pessoas como são e estão sempre em briga mental com alguém, puxando para si o campo energético dessa pessoa. Qual a saída? Perdão.
Quando você perdoa, você compreende. Compreende e reconhece que, exclusivamente, você é responsável por tudo que está ocorrendo na sua vida. É preciso coragem para admitir isso. É mais fácil culpar os outros do que baixar a cabeça e dizer: eu assumo minha parte nas dificuldades pelas quais estou passando e vou corrigir, custe o que custar, sem ficar responsabilizando os outros pelas minhas dores.
Essa é a saída. Quem exerce perdão, aceita. Quem perdoa, a si, aos outros e a vida, vai adiante, entende sua parcela de culpa e percebe que mágoa é o mesmo que ficar segurando uma brasa na mão procurando alguém em quem jogar.
Em meu trabalho profissional oriento meus pacientes a um processo de educação emocional sob essa ótica. Quando eles aplicam perdão, curam não somente suas costas, mas sua vida.

HUMOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário