OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

BOM DIA! ARTIGO:EVOLUÇÃO ANIMAL NA VISÃO ESPÍRITA





A EVOLUÇÃO ANIMAL NA VISÃO ESPÍRITA

O assunto como o título indica é, infelizmente, um tema pouco entendido e podemos dizer ainda pouco divulgado na sociedade, e como espírita, posso afirmar ainda que é pouco estudado e muito menos explanado pelo movimento espírita. Ao consultarmos as Obras da Codificação Espírita, especialmente “O Livro dos Espíritos”, observamos que o Mestre Allan Kardec, em conjunto com os Espíritos Superiores, dedicaram um capítulo inteiro sobre os Três Reinos – cap. XI, que se inicia na questão 585 e seguindo até a 613, o que certamente demonstra sua tamanha importância, e por conseqüência, nossa obrigatoriedade em  conhecer sobre o assunto e, assim, valorizar e respeitar mais os nossos irmãos em estágios inferiores, os quais caminham, pouco a pouco, por impulsão Divina, e portanto, em conformidade com as Leis Naturais, rumo ao progresso e que num período ainda distante, é bem verdade, alcançarão também o estágio da humanidade, como nós já fizemos. E assim, mais uma vez, a ciência oficial encontra-se de acordo com a ciência espírita, aliás, a bem da verdade, o Espiritismo científico anunciou para o mundo, no berço da cultura da época - a França - pelo eminente Professor Rivail (a esse tempo Allan Kardec), o que dois anos depois, a Ciência oficial através do pesquisador britânico Charles Darwin, anunciaria:  a teoria da Evolução das Espécies. Ainda que no campo físico, e só a título de conhecimento, descobriu-se que nós humanos descendemos de moluscos hermafroditas e acéfalos. Pois bem, quando Darwin fez o seu anúncio, ele sabia que sua pesquisa iria mudar o mundo científico, tendo assim declarado: “É como confessar um crime”. Afirmação esta que agora é o verdadeiro sentido. É certo que por ser bastante religioso (católico) e amigo do clero, Darwin tinha receios de que aquele anúncio o colocaria contra a Igreja, pois esta defendia e defende a teoria criacionista. Mas após 20 anos omitindo esse segredo, resolveu ser honesto e verdadeiro visto que sua teoria é ainda hoje a teoria oficial. Assim também, o Espiritismo, revelou que o Espírito estagia nos reinos: mineral, vegetal, animal (quando inicia a sua individualidade), e humano quando elabora os seus sentimentos em busca do alcance ao “Reino” Espiritual permanente, mas aprendendo e trabalhando sempre.
Dessa forma, o Espiritismo comunga com a Ciência Acadêmica e a Teoria Evolucionista, e não com a teoria Criacionista, como faz a maioria das religiões.
Portanto, recomendo ao amigo leitor a leitura de ”No Mundo Maior”, de André Luiz, bem como as Obras da Codificação Espírita. Tenho a plena convicção de que você, amigo, vai conhecer maravilhas, no sentido de aprendizado. Reflita sobre isso. Muita paz a todos!
Antonio Tadeu Minghin


Nenhum comentário:

Postar um comentário