OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

VOCÊ É UM ESPÍRITA PRÉ-PAGO?

O ESPÍRITA PRÉ-PAGO
Autor: Ivan da Cunha (Março de 2011)
Refletir continuamente nossa postura sempre será elemento importante na busca de saúde emocional e, conseqüentemente, base das conquistas espirituais.
A casa espírita é ambiente propício para que muitos comportamentos nocivos e que possam ser entraves em nossa reforma íntima venham à tona e sejam avaliados e refletidos.
Há um tipo de comport
amento bastante curioso e que chama a atenção por ser facilmente identificado em muitos companheiros. Chamo isto de síndrome do “Espírita Pré-Pago”.
É como se muitos companheiros agissem como um verdadeiro celular pré-pago. Daí, portanto, vem “espírita pré-pago”.
Vejamos como se desenvolve este comportamento:
1º- O espírita pré-pago passa a maioria do tempo sem crédito, ou seja, só serve para receber.
Passa anos na casa espírita, faz cursos, está nas palestras, toma passes etc. Mas quando a casa convida ao trabalho, que é a melhor forma de consolidação dos aprendizados, nunca tem tempo para nada.
Não atende nenhum chamado para o trabalho tendo sempre uma lista das desculpas mais variadas. Portanto só quer receber, esquecendo que é “dando que se recebe”.
2°- O espírita pré-pago quando diz, “pode contar comigo”, nunca tem crédito suficiente ou o crédito acaba sempre no meio da conversa, ou seja, nos deixa na mão com a tarefa pela metade.
Quando assume alguma atividade na casa espírita está cheio de iniciativa, mas nenhuma “acabativa”. Nunca acaba nada, deixando seus companheiros nos momentos mais delicados do trabalho a ser realizado.
Muitas vezes coloca seu nome em listas das mais variadas, mas nunca comparece no dia do trabalho.
3°- O espírita pré-pago nunca está com crédito quando você mais necessita dele.
Utiliza frases prontas do tipo: “- puxa, que pena, adoraria ajudar, mas neste dia já tenho compromisso agendado.” Ou então: – se você tivesse me avisado com mais antecedência…
O espírita pré-pago é, portanto, aquele que nunca se coloca plenamente, de corpo e alma, a disposição da vida e de seus desafios para atender aos chamados que com certeza no futuro lhe trarão frutos importantes para seu desenvolvimento espiritual.
É um aparelho mais ou menos, ou seja, quem o conhece sabe que na verdade nunca pode contar com ele, mas é sempre o primeiro a reclamar que não o chamam para participar das atividades da casa espírita.
Devemos lembrar que é necessária a coragem de envolvimento no mundo para que os caminhos se mostrem, as respostas que buscamos apareçam e os aprendizados se consolidem em nossas vidas.
Seja por medo ou por preguiça este comportamento “pré-pago” é um atraso à busca de uma vida mais feliz e plena. Vamos aceitar os desafios da vida conscientes da importância de nos tornarmos um melhor instrumento de Deus e deixando de lado esta postura mais ou menos de viver.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário