OS DISCÍPULOS DE JESUS

OS DISCÍPULOS DE JESUS
"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem." Jesus"

quinta-feira, 21 de junho de 2012

NOTÍCIAS INTERESSANTES

Garota de quatro anos tem Q.I quase igual ao de Einstein


Uma menina britânica de quatro anos foi aceita na Mensa, sociedade inglesa internacionalmente conhecida por ser formada por pessoas de alto QI. Segundo o jornal "Daily Mail", o nível de inteligência da pequena Heidi Hankins é de 159, apenas um ponto abaixo do cientista Stephen Hawking e do legendário Albert Einstein.

O teste, desenvolvido especialmente para crianças da sua idade com uma mistura de quebra-cabeças e jogos com palavras, foi aplicado em Heidi depois que professores de sua creche disseram que estavam tendo dificuldades em encontrar atividades que fossem desafiar suas capacidades. O resultado impressionou os examinadores, que afirmam que a média de pontuação para um adulto é 100.
Heidi, que já sabe somar, subtrair, desenhar figuras e escrever frases, costumava ler livros para crianças com sete anos quando tinha apenas dois anos de idade. De acordo com o relato do pai de Heidi, Matthew, ao jornal britânico, a pequena gênia já fazia sons logo após nascer e, quando completou um ano, "seu vocabulário era relativamente bom. Agora é muito bom". Com 18 meses, ela aprendeu a ler sozinha, com a ajuda de um computador, afirmou o pai. "Notamos que ela estava usando o mouse para navegar, e clicando em botões que diziam 'OK' e 'Cancelar'", contou.
Matthew disse ainda ao "Daily Mail" que, quando Heidi tinha apenas dois anos, leu um conjunto de livretos em cerca de uma hora, demonstrando habilidade semelhante à de crianças de sete anos. Além disso, Heidi apresenta maior destreza para desenhar que as crianças de sua idade, produzindo desenhos detalhados, em vez de figuras genéricas.
O pai negou ao jornal que estimule a garota, e afirmou que, além de se interessar sozinha por livros, também brinca com bonecas e legos como uma criança normal. Agora, ele espera que ela possa pular um ano na escola para se sentir mais desafiada.
*Com informações do Daily News

TIRANDO DÚVIDA: ESCLARECIMENTOS ESPÍRITAS

PERNAS, MÃOS E ABRAÇOS CRUZADOS IMPEDEM A PESSOA SE RECEBER AS ENERGIAS DO PASSE?
RESPOSTA: Não. A melhor postura para receber as energias do passe é aquela em que a pessoa  esteja mais confortável.


PARA EVOLUIRMOS É NECESSÁRIO PARA PELO SOFRIMENTO?
RESPOSTA: Não. Segundo a Doutrina Espírita, precisamos trabalhar os nossos sentimentos, praticarmos o bem, no sentido de amar a Deus e ao próximo como a si mesmo. Não reencarnamos para sofrer e muito menos para pagar alguma dívida. A reencarnação é chance de promovermos o bem, refazer algo que fizemos mal ou algo de bom que deixamos de fazer. O sofrimento depende da concepção das pessoas. Já à dor é um instrumento de evolução, que serve como um estímulo para o despertamento moral do espírito.


 O ESPIRITISMO CONSIDERA A BÍBLIA?
  RESPOSTA: Sem dúvida. Diz Kardec que a Bíblia não contém erros. Os erros estão na sua interpretação.
  O Espiritismo demonstra que a Bíblia é um livro que tem sentido histórico e mediúnico
  Diz ainda o mestre Allan Kardec:
  "Não rejeitemos,pois, a gênese Bíblica; pelo contrário, estudemo-la, como se estuda a história da infância dos povos. Ela é uma espécie rica de alegorias, cujo sentido oculto é preciso procurar comentar e explicar, por meio de luzes da razão e da ciência."
                
-É VERDADE QUE  NÃO DEVEMOS FAZER PRECE PARA SUICIDAS, PORQUE O ATRAÍMOS PARA NOSSA CASA?
RESPOSTA: Esta questão além de ser falsa é em verdade uma grande falta de caridade para com o nosso irmão, que por alguma decepção em sua vida, cometeu este grande equívoco.A prece é um instrumento de amor e caridade para com todos. Devemos fazer a nosso prece para com todos os necessitados sempre.

- É CORRETO E TEM VALIDADE LEVAR ROUPAS NO CENTRO ESPÍRITA PARA "APLICAR PASSE NAS MESMAS?"
RESPOSTA: É uma conduta equivocada e sem nenhum valor terapêutico ou espiritual. Até mesmo, é uma atitude constrangedora e que coloca a pessoa no ridículo. Cabe aos diretores da Casa Espírita, explicar com todo carinho e amor, esclarecendo ao frequentador de que o passe se recebe ou envia através da mentalização e que pode ser aplicado à distância. Portanto, dispensa esta conduta, mesmo porque o passe não terá ação nenhuma  em vestimentas.



- É CERTO DIZER ESPIRITISMO DE "MESA BRANCA ou ESPIRITISMO DE OUTRAS LINHAS?"

RESPOSTANão é correto, pois, não existe Espiritismo de Mesa Branca, e sim, apenas um só Espiritismo, ou seja, só existe Doutrina Espírita. Esta referência é um grande equívoco que foi criado  no início do século 20 para diferenciar o que era atividade mediúnica, dos nossos irmãos do Movimento Afro-Brasileiro com o Espiritismo, que diga-se de passagem, com todo respeito, difere muito da atividade nos Centros Espíritas. A atividade mediúnica dos nossos irmãos eram realizadas em terreiro, ou mesmo pela dificuldade de se expressarem, nas matas, e que por volta de 1908, a Umbanda se organizou e se constituiu em entidade civil religiosa. O Espiritismo trazido ao Brasil, pelo grande Espírita Luiz Olimpio Teles de Menezes, que inicialmente era estudado nas residências dos espíritas iniciantes. Em 17/09/1865 fundou o primeiro Centro Espírita denominado: Grupo Familiar do Espiritismo e depois em 08/03/1869 fundou o primeiro Jornal Espírita denominado: Ecos de Além Túmulo, na cidade de Salvador-BA. Portanto, segundo os historiadores, para diferenciar (erroneamente) um do outro, chamaram o Espiritismo de "mesa branca", porque se colocava uma toalha branca sobre a mesa onde era realizada a atividade mediúnica, por uma questão de higiene, (na verdade, toalha branca ou de qualquer cor ou mesmo sem toalha, sabemos que não intefere na qualidade da atividade) e faziam esta diferenciação, querendo ressaltar que a Doutrina Espírita continha uma pureza que contrariava as atividades dos nossos queridos irmãos do Movimento Afro-Brasileiro, injustificável, pois tudo que se faz em nome de Deus e do próximo, é puro amor. Nos tempos modernos, o Movimento Espírita, corrige esta grande falta para com todos os nossos irmãos de outro pensamento filosófico ou religioso. E é isto que devemos fazer, esclarecer as pessoas que ainda pensam e acreditam na chamada "mesa branca".

- É CORRETO DIZER DOUTRINA KARDECISTA?

RESPOSTA: Não é correto. É um grande equivoco, pois só existe uma: A Doutrina Espírita, que foi codificada pelo mestre Lionês: Hyppolyte Leon Denizard Rivail (Allan Kardec). Quando Kardec terminou a primeira parte de seu trabalho, foi-lhe sugerido, pelo grupo que já estava pesquisando o assunto das mesas girantes, que tinha sido denominado Neoespiritualismo, o nome da Doutrina como Kardecista, pelo trabalho por ele feito, no que foi prontamente recusado por Kardec. Afirma Allan Kardec, que a doutrina não era dele e sim, dos Espíritos. Foi então, que este corpo de doutrina recém formado, se denominou: Doutrina Espírita, . Entretanto podemos dizer: conceitos, pensamentos, lógica, etc, Kardecista, pois o grande mestre, também formulou seus pensamentos e opiniões. Mas, se tratando de Doutrina, devemos dizer: Doutrina Espírita ou Espiritismo.

CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA?






GANDHI
SEU NOME TODO (REAL): MOHANDAS KARAMCHAND GHANDHI
Nasceu na Índia, em 1869. Estudou advocacia em Londres, à custa do governo inglês ( sem armas).
Universalmente, tornou-se conhecido por MAHATMA GANDHI. Líder hindu, lutou contra a política inglêsa. O ideal custou-lhe grandes sacrifícios. Em 1922 foi condenado a seis anos de prisão, e em 1943 tentou convencer a Inglaterra, através de memorável "greve de fome".
Em 1948 foi assassinado a tiro por um fanático.
Morreu com a idade de 79 anos. Diz-se que, aos primeiros disparos, postou-se de joelhos em atitude de oração.
Conseguiu libertar a Índia, do jugo inglês, sem derramamento de sangue.


ABRAÃO LINCOLN
Era filho de um carpinteiro e agricultor. O grande estadista norte-americano nasceu em 1809.
Foi presidente dos Estados Unidos da América e neste posto sucumbiu em 1865, com a idade de 56 anos. Deve-se a abolição da escravatura em sua pátria natal, no dia 01 de janeiro de 1863. Cêrca de 4.500.000 negros foram libertados. Lincoln foi assassinado em Washington, no momento em que assistia a um espetáculo no Ford's Theater. Matou-o John Wilkes Booth, ator teatral.      A bala assassina penetrou no cérebro (o tiro foi precisamente na nuca) do presidente, que faleceu às 7 horas da manhã em 15/04/1865. Palavras do assassino: "O Sul está vingado."

FILÓSOFO SÓCRATES  TAMBÉM ESPÍRITO DA CODIFICAÇÃO ESPÍRITA

NASCEU O GRANDE FILÓSOFO GREGO EM 469 a.C.
FOI MESTRE DE PLATÃO.CONDENARAM-NO À MORTE
EM JULGAMENTO ARBITRÁRIO SOB ACUSAÇÃO DE 
ESTAR COM SUAS IDEIAS DESVIRTUANDO A MOCIDADE
DE ATENAS.
RECOLHIDO À PRISÃO, NO ANO 399 a.C.,SÓCRATES
MATOU-SE, INGERINDO CICUTA (Planta venenosa da família
das Umbelíferas).
O FILÓSOFO TERMINOU SEUS DIAS AOS 70 ANOS.

                                                 
NÃO EXISTE ANIMAIS DE RUA MAS, SIM, ANIMAIS ABANDONADOS!


A MORTE DE JOANA D'ARC

    JOANA D'ARC
Os triunfos de uma jovem francesa durante a Guerra dos Cem Anos e a sua convicção de que Deus a guiava levaram-na à morte nas mãos do ingleses.
Pelo fogo e pela fé. Quando a lenha começa a arder, Joana implorou ao padre Isambard de La Pierre que se afaste do fogo, mas mantenha o crucifixo à vista até os seus últimos momentos. Envolta em fumaça e chamas, a jovem mulher - proclamada bruxa e invocadora de demônio no letreiro sobre sua cabeça -, com um crucifixo de paus junto ao peito pronunciava o nome de Jesus. De uma plataforma colocada em frente a um açougue, os chefes da Igreja assistem à morte lenta da mártir que condenaram.

See full size image
CLEÓPATRA
Rainha do Egito. Notabilizou-se pela sua formosura. Nasceu no ano 69 antes de Cristo, e foi amante de Júlio César e mais tarde apaixonou-se por Marco Antonio. Na célebre Batalha de Actium perdeu todo o 
Império. Tentou habilidosamente conquistar Otávio na esperança de salvar-se. Vendo frustrado o seu intento, suicidou-se fazendo-se picar por uma víbora ( gênero de pequenos répteis ofídios venenosos).
Cleópatra expirou em 31.a.C., aos 38 anos.

MARCO ANTONIO
See full size image
Era sobrinho de Júlio César. Ele e Otávio haviam assumido o governo de Roma.
Otávio mandou-o ao Egito por em ordem os negócios do Império e lá ficou Marco Antonio preso aos encantos da formosa Cleópatra, em oposição a Roma.
Vendo-se perdido na Batalha de Actium, e não querendo entregar-se a Otávio, suicidou-se, cravando no próprio ventre toda a lâmina de sua espada.
Isto aconteceu no ano 31 a.C.

SIGNIFICADOS:
Suicídio: do Latim sui, cujo significado é: de si mesmo. Acrescentou-se à forma latina cídio, terminação de homicídio.
Cleópatra: vem do grego Kleópatra, de kléos, glória, e páter, pai: Quer dizer: glória de seu pai.

EXEMPLO DE AMIZADE

VAMOS CONFERIR?